Os Metalúrgicos de Camaçari deram exemplo de mobilização nesta terça-feira (10), Dia Nacional de Luta. O movimento, coordenado pela Frente Brasil Popular e a CTB, promoveu uma série de paralisações e protestos em defesa da democracia e contra o golpe do impeachment. Os metalúrgicos participaram ativamente dos protestos em Camaçari .
Logo no início da manhã, os trabalhadores fizeram uma grande manifestação na avenida Henry Ford, que dá acesso à montadora. Com bandeiras e cartazes, o protesto reforçou a luta nacional contra o golpismo de setores conservadores da política brasileira com apoio da grande mídia.
Por causa da manifestação, diversas empresas da Região tiveram as atividades paralisadas parcialmente nesta terça, como forma da classe trabalhadora demonstrar força e união em defesa da democracia.
Os metalúrgicos de Camaçari também fizeram outra grande manifestação nesta terça, em frente ao HGC (Hospital Geral de Camaçari).
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.