Notícias

Refrigeração: empresas não avançam nas negociações

Geral, 09 de Maio de 2016 às 17:10h

A reunião mediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no último dia 4 de maio, terminou sem avanços. O SINDRATAR, sindicato que representa as empresas do setor de Refrigeração, manteve uma postura intransigência na mesa de negociação e não aceita nem mesmo recompor a inflação do período (janeiro a dezembro de 2015), que foi de 11,28%.

 
O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia reafirmou a reivindicação de 14% de reajuste salarial, fazendo a proposta de as empresas pagarem 8% agora e 6% em junho. Mas, os empresários não aceitam negociar de forma séria. O Sindicato lamenta a forma absurda como novamente o SINDRATAR trata os trabalhadores e diz que isso só fortalece a mobilização no chão de fábrica para forçar as empresas a avançarem nas negociações.
 
As negociações tiveram início em janeiro, mas desde então não avançaram justamente pela posição intransigente das empresas. É importante lembrar que as empresas não têm justificativa para negar reajuste salarial aos empregados. Afinal, os lucros do setor de Refrigeração, especialmente serviços e manutenção, acumularam alta lucratividade nos últimos anos. Portanto, é hora de os trabalhadores aumentarem a pressão nas manifestações e mobilizações convocadas pelo Sindicato, a fim de garantir reajuste salarial digno.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros