Salvador terá caminhada até a Rede Bahia, com concentração 15h, no Campo Grande
A grande mídia tem papel de destaque na construção da crise política e do golpe contra a democracia no Brasil. Por isso, a CTB orienta todos os sindicatos filiados a participar do Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático, que acontece nesta quinta-feira (5/5). Em Salvador, a data será marcada por uma caminhada do Campo Grande até a sede da TV Bahia, na Federação. A concentração será às 15h, com saída prevista para às 16h.
A participação de todos é muito importante para denunciar o papel dos meios de comunicação na construção do golpe em curso do país.
Confira a convocatória oficial do ato:
Movimentos farão protesto na TV Bahia contra monopólio da comunicação
As seções estaduais da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM) convocam os democratas e patriotas para tomar as ruas do Centro de Salvador, na próxima quinta-feira (5/5), em protesto contra a Rede Globo que da mesma maneira de 1964, assumiu a linha de frente entre os golpistas que tramam a derrubada inconstitucional de uma presidenta democraticamente eleita. A passeata sairá às 16h do Campo Grande e seguirá até a sede da TV Bahia, na Federação.
A Globo nunca tolerou nenhum governo que beneficia a maioria da população, especialmente os mais pobres. A família Marinho, que apoiou os exílios, torturas e assassinatos do período ditatorial, e que se enriqueceu recebendo favores dos militares, é uma das responsáveis principais pelo golpe atual, que patrocina junto com reacionários e corruptos do parlamento, do Judiciário e do aparato policial.
Esse gigantesco império de comunicação, que não tolera a democracia, merece o repúdio da sociedade. Na avaliação das frentes, compostas por movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e setores progressistas da sociedade, não haverá democracia no Brasil enquanto persistir esse perverso modelo de concentração midiática nas mãos de uns poucos afortunados que sempre conspiram contra governos democráticos, quando sentem seus interesses comerciais e políticos ameaçados.
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.