No próximo domingo, em comemoração ao 1º de Maio, a classe trabalhadora vai realizar uma grande manifestação no Farol da Barra, principal cartão postal de Salvador.
O protesto, marcado para começar as 11h, tem como objetivo chamar atenção para importância de impedir a conspiração comandada pelo vice-presidente Michel Temer e pelo presidente da Câmara Federal e réu no STF, deputado Eduardo Cunha, que querem derrubar a presidente legitimamente escolhida nas urnas e assumir o poder sorrateiramente, com apoio da grande mídia e setores conservadores da elite brasileira.
O ato político vai reforçar a necessidade de impedir esse retrocesso, uma vez que um suposto governo Temer, além de não ter legitimidade, aprofundaria ainda mais a crise no país, com prejuízos à população, com cortes nos programas sociais e ataque aos direitos dos trabalhadores, o que seria o fim das leis trabalhistas no Brasil.
Para a CTB, uma das entidades que fazem parte da Frente Brasil Popular, a sociedade precisa se unir contra o golpe, que rasga a Constituição.
“Estamos organizando um grande ato em defesa dos trabalhadores e também da democracia. Será mais uma oportunidade de denunciarmos a tentativa de golpe contra a presidente Dilma e de mostrarmos à sociedade quais as ameaças aos direitos contidas no projeto defendido pelo PMDB e a oposição golpista. Todos precisam saber o que está em jogo caso o golpe se concretize”, afirmou Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.
Além do ato político, a programação do 1º de Maio no Farol da Barra contará ainda com apresentações culturais e artísticas durante todo o dia. Participe desse grande movimento nacional em defesa da democracia no nosso país.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.