A semana será decisiva para barrar a tentativa de golpe contra a democracia e o mandato da presidente Dilma Rousseff. Os movimentos sociais devem tomar as ruas de todo o país para mostrar à população os verdadeiros objetivos daqueles que defendem o impeachment da presidente mesmo sem que tenha havido crime. Em Salvador não será diferente, a Frente Brasil Popular e a Frente Brasil sem medo estão convocando uma jornada nacional de paralisações para a próxima sexta-feira (15/4), que culminará com um grande ato político e cultural a partir das 15h, no Campo Grande.
Outras ações marcam também a semana. Nesta quarta-feira (13/4), o pessoal da educação fará um ato em defesa da democracia a partir das 16h, no Colégio Central, em Nazaré. O evento deve reunir alunos, pais, professores e todo o corpo escolar para defender o Estado Democrático de Direito e o respeito à soberania popular.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.