Notícias

Classe Trabalhadora mobilizada contra tentativa de golpe

Geral, 14 de Abril de 2016 às 16:16h

Nos próximos dias são fundamentais para o futuro do país. Os deputados federais vão decidir se mantêm o governo legítimo da presidente Dilma Rousseff, eleito nas urnas pelo povo brasileiro, ou se rasgam a Constituição e instauram um golpe, aprovando um impeachment sem crime.

A Classe Trabalhadora está mobilizada e acompanha de perto os trabalhos no Congresso. Até o dia da votação na Câmara, a Frente Brasil Popular, que reúne lideranças de todo país, vai montar acampamento em Brasília. O objetivo é pressionar os parlamentares a votarem contra o impeachment e a favor da democracia. Nas principais cidades do país, também serão realizadas paralisações, assembleias em fábricas, manifestações e atos públicos contra o golpe.
 
 
 
Neste momento, é fundamental o envolvimento do conjunto dos trabalhadores para impedir esse retrocesso absurdo.
Sem provas de crimes contra a presidente Dilma Rousseff, e com clara intenção política, a oposição tenta derrubar um governo eleito democraticamente. Apoiados pela grande mídia - jornais, revistas e emissoras de televisão - os golpistas tentam retirar a presidente do comando do país à força, manipulando a sociedade, por não aceitar a derrota nas urnas, nas eleições passadas.
 
Em Salvador, os metalúrgicos e diversas categorias estão unidos contra o golpe.  No último dia 6, quando esteve na capital baiana para um compromisso público com a Marinha, a presidente Dilma Rousseff foi recebida pela população com gritos de “Não vai ter golpe!”. Já no dia 31 de março, em referência ao golpe militar de 1964, mais de 20 mil pessoas fizeram uma caminhada no Centro de Salvador em defesa da democracia.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros