Notícias

Fim da greve de metalúrgicos na Eaton Guarulhos

Geral, 06 de Abril de 2016 às 16:22h

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conseguiu no dia 5, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da capital de São Paulo (São Paulo tem 2 TRTs, nota da FETIM Bahia), melhorar o pacote de benefícios destinado aos trabalhadores da Eaton, que serão demitidos com a mudança da produção para Guaratinguetá e Valinhos. Cerca de 140 operários poderão ser dispensados.
 
Após o acordo no TRT, os trabalhadores decidiram encerrar a greve que já durava 16 dias. Antes da paralisação, a empresa propunha pagar só as verbas trabalhistas. Com o início do movimento, a Eaton ofereceu R$ 3.000,00 a cada dispensado, mais três meses de benefícios sociais. Os trabalhadores rejeitaram.

Avanço - A negociação assegura pagamento de R$ 4.200,00, seis meses de plano de saúde e seguro de vida, além do desligamento imediato para quem assim quiser. O diretor José Barros da Silva Neto, que esteve à frente da mobilização, comemora: "Após muita luta e incerteza, chegamos a um patamar digno para os companheiros".

Fonte: adaptamos de Agência Sindical
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros