Notícias

Trabalhadores da Gerdau sofrem com assédio moral e perseguição

Geral, 24 de Março de 2016 às 11:16h

Os trabalhadores Gerdau usiba têm sofrido com a prática absurda do assédio moral parte da liderança na empresa. Diante da hibernação das plantas da Aciaria e Laminação, os chefes, que mais parecem “capitão do mato”, andam perseguindo o trabalhador, controlando tempo máximo de DDS, não disponibilizando recurso para o trabalhador executar suas atividades com segurança e permitindo que o funcionário libere serviços e opere equipamentos sem treinamento. 
 
Desta forma, a Gerdau desrespeita as regras de segurança da empresa  e rasga a política integrada assinada  pelo diretor da grupo.
No  dia 17 de março deste ano, durante o  DDS, um dirigente sindical fez uma intervenção  dentro do tema segurança e o capitão do mato encerrou o DDS obrigando todos os trabalhadores a irem para área. A intenção era clara: evitar que os funcionários ouvissem a intervenção do dirigente, caracterizando uma prática anti-sindical como já é de costume na Gerdau usiba. 
 
O Sindicato não vai se acovardar  diante desse comportamento absurdo da Gerdau e vai continuar lutando contra o assédio moral dentro da empresa. 
 
“O discurso da Gerdau de que o ser humano está acima de tudo  é descaracterizado diante da postura que o capitão do mato vem tendo na área. Vamos continuar combatendo essa prática”, diz um dirigente sindical.
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros