Notícias

Dilma critica invasão da PM-SP a Sindicato dos Metalúrgicos

Geral, 14 de Março de 2016 às 08:51h

A  presidenta Dilma Rousseff divulgou nota mudando de tom. Desta vez ela classificou de "intolerável" a ação de "vândalos" que no sábado (12) atacaram a sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), em São Paulo.
 
Dilma também evocou princípios democráticos ao criticar uma suposta invasão por parte da Polícia Militar de São Paulo à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Diadema na noite de sexta-feira (11). Segundo o deputado estadual Luiz Fernando (PT), o encontro, que serviu para discutir apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi invadido por policiais sem mandado. "Eles não souberam os motivos de estarem lá. Foi claramente um ato para tentar intimidar a militância", disse.
 
Sem mencionar nomes, Dilma inquiriu o governador Geraldo Alckmin (PSDB): "é preciso que o governo de São Paulo apure com rigor o ocorrido e as motivações para a ação de policiais armados durante uma plenária em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Que os fatos sejam plenamente esclarecidos", escreveu.
 
Fonte: resumimos de http://brasileiros.com.br
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros