Notícias

Trabalhador morre após acidente na Vale. Sindicato quer apuração do caso

Geral, 14 de Março de 2016 às 09:43h

O maior golpe que um trabalhador pode sofrer é o encontro com a morte no exercício legal de sua atividade laboral em busca do sustento para sua família , que sofrerá agora com sua ausência e saudade. Foi o que lamentavelmente aconteceu na madrugada do dia 11 de março, na unidade da Vale Manganês, em Simões Filho, com a morte do mecânico de Manutenção José Vanderlan Alves de Souza, carinhosamente conhecido por todos os seus colegas como Ceará. 
 
O empregado realizava uma intervenção mecânica no sistema de tratamento de gás do forno 07 na planta 02. Suspeita-se que Ceará ao realizar sua atividade foi surpreendido com um suposto vazamento de gás tendo inalado e vindo a cair desacordado. Segundo o Sindicato, ele havia iniciado sua jornada de trabalho as 16h e terminaria meia noite, quando foi encontrado por outro trabalhador por volta de 01h00 da madrugada, desacordado no chão. Por não ter serviço de atendimento médico emergencial dentro do complexo para atendimento no período entre  22h e 7h , José Vanderlan foi retirado da área e encaminhado para o hospital Municipal de Simões Filho, onde foi constatado que já estava sem vida, não tendo mais nada a fazer. 
 
“A empresa, por sua vez, informou aos seus empregados que ele havia saído da área com vida, porém, sabemos que está informação não corresponde com a verdade. José Vanderlan estava na empresa há pouco mais de 15 anos e tinha 44 anos de idade. Um grande pai de família que com certeza fará muita falta a todos nós”, diz um dirigente sindical.
Por várias vezes, o Sindicato chamou a atenção da empresa sobre as condições em que o mecânico do turno está exposto trabalhando sozinho em uma unidade tão perigosa. 
 
O sindicato, através do seu departamento jurídico,  vem buscando junto aos órgãos competentes providências para uma ampla investigação, já que a empresa diz que o trabalhador saiu da área com vida. Neste momento tão difícil e de dor, a entidade sindical se solidariza com todos os empregados da Vale e principalmente com  a família de Vanderlan.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros