Notícias

Vale frusta os trabalhadores

Geral, 14 de Março de 2016 às 09:40h

Como diz o ditado, os trabalhadores da Vale estão comendo o pão que o diabo amassou. Não bastassem os baixos salários por causa da ausência de PCS, Plano de Cargos e Salários, após um ano de trabalho duro, os empregados tiveram que suar ainda mais a camisa na luta contra a instabilidade econômica que nosso país atravessa.

A Vale, de maneira fria e perversa, não pagou a PLR dos seus empregados conforme todos esperavam da maior mineradora do mundo,apesar de ter pago dividendos aos seus acionistas. Penalizando aqueles que verdadeiramente contribuem para o crescimento da empresa, que são os seus empregados.Apesar da  Vale ter obtido os resultados, os Gestores afirmam que em função da queda dos preços, a empresa não teve lucros.
 
Na unidade da Vale tivemos um ano de muito trabalho e produção cumprindo todas as metas estabelecidas. O pátio de produtos acabados ficou cheio de produção, pois não foram vendidos devido à estrategia gerencial da própria empresa. O Sindicato repudia a postura da mineradora, e faz um chamado aos empregados para uma ampla mobilização em prol de ressarcimento por tanto esforço e dedicação durante todo o ano de 2015. “Não aceitamos PLR zero. Esperamos que a empresa sente com o sindicato para uma negociação ou vamos para a produção”, avisa um dirigente sindical.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros