Disposição para a Luta! Este é o pensamento que se levanta quando o sol nasce neste dia vergonhoso para a história deste país. Assim ficará registrado o 04 de março de 2016, como um dia em que, ao amanhecer, muitas atitudes foram tomadas rumo à consolidação do estado de exceção com o intuito único de descredibilizar o ex-presidente Lula – o maior líder popular que o Brasil já teve.
Não há materialidade que justifique a condução coercitiva de Lula posto que ele já depôs e não se negou a prestar depoimento a qualquer tempo. Sim, esta condução coercitiva do ex-presidente compõe uma cena política que tenta comover e indignar o povo com a imagem do que seria seu “líder corrupto sendo desmascarado” e conduzido à delegacia para depor. Isto porque a direita corrupta e elitista ainda tem aquela ideia de que para um homem simples do povo não há vergonha maior que ir a uma delegacia prestar depoimento. Estão enganados! No Brasil de Lula nós, povo de todos os cantos deste país, conquistamos o direito de ingressar nas Universidades e hoje conhecemos o “Princípio da presunção de inocência”, e sabemos o que é “Estado Democrático de Direito” e dele não abdicaremos. Repudiamos veementemente todo e qualquer estratagema para descredibilizar o ex-presidente Lula. Repudiamos as ações orquestradas pela mídia capitalista e por uma Direita reacionária que está fazendo uso das instituições democráticas para dar golpe e voltar ao poder a qualquer custo. Não admitiremos retrocessos, não aceitaremos golpe, apoiamos Lula e a manutenção da legalidade e iremos às ruas fazer valer a nossa voz, pois se há uma força que em nós está sempre alerta é a da disposição para a luta!
Dirigentes sindicais Metalúrgicas da Bahia
Classistas de Luta
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.