Representantes dos movimentos sociais, sindicais e estudantis e a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras realizam ato, nesta quarta-feira (2), às 10 horas, na Câmara dos Deputados, contra o projeto de lei de autoria do senador José Serra (PSDB-SP) que muda o modelo de exploração do pré-sal, retirando a exclusividade da Petrobras. A proposta, aprovada na última semana no Senado, será analisada agora pelos deputados.
Alessandra Murteira/FUP
O ato político vai lutar pela rejeição da proposta na Câmara O ato político vai lutar pela rejeição da proposta na Câmara
O presidente da Frente Parlamentar, deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), convida para o ato político convocado para lutar pela rejeição da proposta na Câmara.
Segundo ele, “a mudança proposta pelos tucanos abre o setor do pré-sal às multinacionais, num momento de crise econômica e de dificuldade da área do petróleo, e isto significa vender ativos da companhia a preço de banana”.
Serviço:
Ato em Defesa da Petrobras e Contra o PLS 131/15
Quando: 2/3/16
Horário: 10 horas
Onde: Plenário 1 da Câmara dos Deputados]
Fonte: Vermelho
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.