Os operários da metalúrgica Ikeda, localizada na zona norte de Marília (SP), recusaram a proposta apresentada pela empresa nesta quarta-feira (dia 24) e decidiram continuar com a greve
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região, Irton Siqueira Torres, a diretoria da empresa apresentou como proposta, um ticket-alimentação com valor variável, que pode chegar a R$ 110,00, mas que tem seu valor reduzido conforme as faltas de cada trabalhador.
"A proposta também não contempla aqueles que entrarem na empresa a partir de agora. O presidente da empresa, Itiro Ikeda, esteve passando a proposta aos grevistas e foi muito questionado pelos trabalhadores", disse Irton Torres.
Aproximadamente 150 trabalhadores decidiram na manhã da segunda-feira (dia 22) aderir a um movimento grevista, que se deve a decisão da empresa de suspender o fornecimento de alimentação.
Com a decisão, a greve continua e os operários esperam uma nova proposta da direção da empresa.
Fonte: adaptmaos de Marília Notícia
Contribuição de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.