Notícias

Funcionários da STI sem salário

Geral, 26 de Agosto de 2013 às 12:44h

Recentemente, o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho denunciou a STI pelo atraso em três meses no pagamento de salários. Como se não bastasse, a empresa estaria recolhendo dos funcionários valores referentes a INSS e FGTS, o que caracteriza crime por apropriação indevida.


A entidade, em contato com o Sindicato de Recife, soube que a STI também mantém serviço nas empresas lá instaladas e pratica as mesmas irregularidades contra os trabalhadores. Por conta disso, caso os salários não sejam pagos de imediato, os Sindicatos de Simões filho e o de Pernambuco irão fazer mobilizações simultâneas para que seja cobrado da STI o pagamento dos salários e a regularização do INSS e FGTS dos trabalhadores. Além disso, mobilizarão os trabalhadores de todas as empresas na Bahia onde a STI atua e acionarão a Justiça.


A Gerdau, empresa que já teve intervenção por parte do Sindicato, por conta dos problemas com a STI, solicitou o serviço da mesma na parada recente da laminação. Para piorar, realizaram o serviço no domingo para que os dirigentes que atuam dentro da Usina não tivessem conhecimento de tal ato.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros