Notícias

Marcha nacional a Brasília no dia 31

Geral, 17 de Fevereiro de 2016 às 16:07h

Lideranças da Frente Brasil Popular e da frente Povo Sem Medo se encontraram na tarde desta terça-feira (16) na sede nacional da CTB para planejarem um novo protesto unitário de alcance nacional. Sob a mediação do secretário de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, Rogério Nunes, as duas frentes definiram o dia 31 de março para uma grande concentração em Brasília.



"Não vai haver saída política popular para o Brasil sem ampla mobilização social", disse o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos. "Esse Congresso está desgastado e desmoralizado. Estão querendo levar o impeachment, estão querendo cassar da chapa da Dilma pelo TSE, estão querendo novas eleições... esse Congresso não tem legitimidade nem autoridade moral para apresentar saídas políticas para o país. A nova saída política, pela esquerda, popular, que defenda a maioria do povo brasileiro, só vai ser construída com um amplo ciclo de mobilizações. É isso que nós queremos impulsionar com essa nova mobilização", continuou.

Entre as discussões de conjuntura, definiu-se que a marcha girará em torno de cinco eixos unitários, de comum acordo de todos os movimentos que integram as duas frentes: contra a reforma da Previdência Social proposta ; contra o ajuste fiscal e o corte de gastos sociais; pelo afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores; contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A expectativa da organização é de que o ato possa congregar até 100 mil pessoas na Praça dos Três Poderes.

O grupo pretende liberar ainda nesta quarta-feira uma carta aberta com o detalhamento das pautas da Marcha a Brasília, além de informações sobre a organização do evento.

Portal CTB

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros