Os trabalhadores da Tectenge já sabem: não podem contar com o pagamento do salário na data correta. Nos últimos tempos, o vencimento tem sido depositado com atraso. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o salário deste mês de fevereiro, por exemplo, até hoje não foi pago.
A falta de compromisso da empresa com o trabalhador também se reflete em outras situações. O 13º salário mesmo só foi depositado no final do mês de dezembro, quando na verdade, pela lei, deve ser pago até o dia 20 de novembro.
Para o Sindicato, essa situação é um absurdo. A Tectenge, empresa do ramo de refrigeração que presta serviços a várias empresa e instituições, como a UFBA, não pode deixar o trabalhador nesta situação.
O atraso no pagamento do salário é uma contradição. A Tectenge diz que enfrenta dificuldades financeiras, mas ao mesmo tempo pode investir em propaganda no Carnaval de Salvador (veja fotos).
Outra reclamação dos trabalhadores é quanto ao pagamento do transporte, que passou a ser feito de forma fracionada. Qual a razão disso?
O Sindicato está acionando os órgãos competentes para que a empresa respeite a legislação e garanta os direitos dos trabalhadores.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.