Notícias

Metalúrgicos protestam contra cortes em montadora de Goiás

Geral, 26 de Janeiro de 2016 às 16:52h

Os operários da montadora Hyundai em Anápolis, a 55 km de Goiânia, protestaram, nesta segunda-feira (dia 25), contra 35 demissões realizadas pela empresa. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis (Sindimetana), existe a previsão de mais 300 demissões e os manifestantes pedem que a empresa procure outros meios de cortar gastos.

As demissões aconteceram na terça-feira da semana passada (dia 18), depois de um mês de férias. Participaram do protesto cerca de 1.500 pessoas.

O grupo iniciou o ato às 5 horas e terminou às 9:30, caminhando da sede do Corpo de Bombeiros do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) até a porta da montadora, gritando palavras de ordem. O protesto também impediu que cerca de 20.000 pessoas entrassem em diversas indústrias do polo industrial da cidade.

O presidente do Sindimetana, Reginaldo José de Faria, afirmou que o sindicato tinha o um acordo com a empresa de que a mesma não demitiria funcionários sem reposições. No entanto, após o fim do acordo, os companheiros ganharam férias de 30 dias e retornaram no último dia 4. Duas semanas depois, começaram as demissões, com o corte de 35 pessoas.

Fonte: adaptamos de TV Anhanguera
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros