Notícias

Fórum reafirma defesa da democracia e luta contra o golpismo

Geral, 24 de Janeiro de 2016 às 16:37h

 

A CTB participou ativamente do Fórum Social Mundial Temático, que terminou neste sábado (23), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Fórum reuniu representantes do movimento social para buscar alternativas ao imperialismo.

A CTB realizou uma plenária que debateu Os desafios dos trabalhadores diante da Crise e da Ofensiva Neoliberal. “Precisamos resistir. Esse Fórum é um elemento importante, mas ele não pode mais se limitar a contestar o problema. Hoje, é necessário saber qual o caminho. A América Latina está sofrendo um cerco total. É ingenuidade achar que todos os problemas do Brasil são em consequência apenas de erros da presidenta Dilma. A orientação neoliberal é quebrar a esquerda brasileira e junto o movimento sindical, por isso, precisamos nos encorajar”, defendeu Adilson Araújo, presidente da CTB Nacional.

A marcha de abertura do evento, na terça-feira (19), reuniu 10 mil pessoas e destacou a luta em defesa da democracia e contra qualquer tentativa de golpe no país, com muitos gritos de “Fora, Cunha!”, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, alvo de investigação e denúncias de corrupção.

Para o presidente da CTB-BA e da FETIM, Aurino Pedreira, o Fórum cumpre um papel importante para fortalecer a luta dos movimentos sociais contra a crise e na defesa da democracia. “Os trabalhadores precisam tomar as ruas e lutar pela estabilidade política no nosso país. E o Fórum demonstrou isso. A luta incondicional contra qualquer tentativa de golpe”, disse Pedreira.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros