Notícias

Centrais fazem mobilização nacional

Geral, 26 de Agosto de 2013 às 12:31h

Sexta-feira será mais um dia de mobilização em todo o país. Os trabalhadores vão às ruas para que o governo federal aceite negociar a pauta dos trabalhadores, que inclui a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a extinção do Fator Previdenciário.

 

O Dia Nacional de Luta, convocado pelas centrais sindicais, entre elas a CTB, reivindica a exclusão do Projeto de Lei 4.330, que terceiriza as relações de trabalho para reduzir os direitos dos empregados. É inadmissível que, após tantos avanços conquistados pela classe trabalhadora nas áreas sociais e econômicas, um projeto de lei busque tirar direitos fundamentais dos empregados.

 

Na verdade, a regulamentação da prestação de serviço terceirizado requer a abertura de negociação entre capital e trabalho. As Centrais Sindicais querem debater questões fundamentais como os direitos dos trabalhadores terceirizados em relação aos empregados da empresa contratante e a representação sindical, entre outros temas.
Os metalúrgicos, claro, prometem marcar presença em massa nas manifestações em Salvador e Região Metropolitana, onde se concentra a maior parte das empresas. A expectativa é de um dia de muitos protestos, para mostrar a força do trabalhador e as suas necessidades.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros