O Sindicato lançou oficialmente no último dia 6 de janeiro o Núcleo de Escolinha de Futebol, no Metal Clube. Para celebrar a novidade, profissionais do Avaí F. C. avaliaram dezenas de garotos entre 7 e 17 anos. A parceira do Sindicato com o clube catarinense promoveu uma grande “peneira” em busca de novos talentos da bola.
O coordenador técnico das divisões de base do Avaí, Flávio Roberto, disse que verificou boas promessas durante as avaliações. Para o coordenador do núcleo do Avaí na Bahia, Claudionor Nascimento, a parceria é fundamental para dar oportunidade aos jovens.
As inscrições já estão abertas e a previsão é que as aulas da escolinha comecem em fevereiro, logo após o carnaval. A mensalidade custa R$ 60,00. Mas, sócios do Sindicato têm desconto. O kit de treinamento utilizado será o oficial do time do Avaí.
Para o presidente do Sindicato, Júlio Bonfim, a parceira com o clube de Santa Catarina é de extrema importância não apenas para categoria metalúrgica, mas envolve toda a comunidade de Camaçari e Região Metropolitana. “O Avaí é um time reconhecido nacionalmente e com grande estrutura. Aqui no Metal Clube, os jovens terão acompanhamento profissional e de qualificação, com um centro de treinamento excelente”, afirmou.
Para mais informações sobre a escolinha de futebol ligue 3672-3104.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.