Notícias

Movimentos sociais protestam em Salvador em defesa da presidente Dilma

Geral, 17 de Dezembro de 2015 às 16:36h

 

A Frente Brasil Popular, que representa diversas entidades do movimento social, como a CTB, promoveu grande manifestação na tarde desta quarta-feira (16), no Centro de Salvador. Assim como ocorreu em diversas capitais brasileiras, o protesto defendeu o mandato da presidente Dilma Rousseff. A passeata, que seguiu do Campo Grande até a Praça Castro Alves, também protestou contra o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, e o golpe do impeachment.

Autoridades como Olívia Santana, secretária da Promoção da Mulher; os vereadores Everaldo Augusto e Aladilce Souza, a deputada federal Alice Portugal; o presidente da CTB-BA, Aurino Pedreira, além de estudantes, militantes do movimento social e trabalhadores de várias categorias, como os metalúrgicos.

Para Aurino Pedreira, a defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff deve ser a principal tarefa dos brasileiros. “Ao acatar um pedido de impeachment da oposição sem fundamentos jurídicos que impliquem a presidente, o deputado Eduardo Cunha colocou em prática mais um plano da direita para chegar ao poder, desrespeitando a vontade de 54 milhões de brasileiros, que elegeram a presidente no ano passado. Eles querem dar um golpe e nós não vamos deixar”, diz Aurino.

Pela manhã, a CTB- BA promoveu manifestação em alguns dos principais pontos turísticos de Salvador. Com faixas, bandeiras e cartazes, a militância destacou a luta pela democracia e chamou atenção de quem passou pelo Farol da Barra, Pelourinho e Praça Municipal.

 

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros