A Frente Brasil Popular, que representa diversas entidades do movimento social, como a CTB, promoveu grande manifestação na tarde desta quarta-feira (16), no Centro de Salvador. Assim como ocorreu em diversas capitais brasileiras, o protesto defendeu o mandato da presidente Dilma Rousseff. A passeata, que seguiu do Campo Grande até a Praça Castro Alves, também protestou contra o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, e o golpe do impeachment.
Autoridades como Olívia Santana, secretária da Promoção da Mulher; os vereadores Everaldo Augusto e Aladilce Souza, a deputada federal Alice Portugal; o presidente da CTB-BA, Aurino Pedreira, além de estudantes, militantes do movimento social e trabalhadores de várias categorias, como os metalúrgicos.
Para Aurino Pedreira, a defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff deve ser a principal tarefa dos brasileiros. “Ao acatar um pedido de impeachment da oposição sem fundamentos jurídicos que impliquem a presidente, o deputado Eduardo Cunha colocou em prática mais um plano da direita para chegar ao poder, desrespeitando a vontade de 54 milhões de brasileiros, que elegeram a presidente no ano passado. Eles querem dar um golpe e nós não vamos deixar”, diz Aurino.
Pela manhã, a CTB- BA promoveu manifestação em alguns dos principais pontos turísticos de Salvador. Com faixas, bandeiras e cartazes, a militância destacou a luta pela democracia e chamou atenção de quem passou pelo Farol da Barra, Pelourinho e Praça Municipal.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.