Notícias

Luta em defesa do emprego em Camaçari

Geral, 17 de Dezembro de 2015 às 17:34h

O ano de 2015 foi de muita luta por parte dos metalúrgicos em Camaçari. Apesar das dificuldades impostas pelas empresas, e pela crise econômica no país, os trabalhadores do Complexo Ford, mobilizados pelo Sindicato e pela CTB, conseguiram avançar na Campanha Salarial e garantir importantes conquistas, como pagamento de PLR, abono e reajuste salarial de 10%, além da renovação da jornada de trabalho de 40 horas.

 

Para 2016, ficaram garantidos os valores reajustados. Em 2017, quando as negociações serão retomadas, a tendência é que o país esteja em processo de recuperação econômica.  

Fora do Complexo Ford, os trabalhadores também deram show de mobilização e envolvimento na Campanha Salarial. Foi muito importante a realização de diversas assembleias, em empresas como Magna Cosma, Sodécia (Fábrica 2), Magna  Setting e Sian, entre outras.

EMPREGO

Este ano, o Sindicato lutou intensamente para preservar o emprego no Complexo Ford. Com habilidade nas negociações e pressão nas mobilizações, a entidade conseguiu garantir que mais de 600 funcionários da Voith fossem absorvidos pela Ford, assim como ocorreu também com centenas de trabalhadores da Faurecia e, mais recentemente, na DHL.
Em 2016, os desafios se renovam e exigem ainda mais força dos trabalhadores. É fundamental o envolvimento de todos para assegurar a empregabilidade no Complexo Ford.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros