Time da Ferbasa comemora o título
Equipe da Vale ficou em segundo lugar
O Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos 2015 foi encerrado neste domingo (22), com uma grande final, disputadas pelas duas equipes mais regulares da competição. O time da Ferbasa venceu a Vale por 3 a 1 e conquistou o bicampeonato. O troféu este ano leva o nome de Jaíra Santiago, em homenagem à destacada dirigente do STIM Bahia, que faleceu outubro passado.
A Ferbasa vem numa sequência muito boa e chega ao bicampeonato com merecimento. Do outro lado, um adversário muito bom tecnicamente e que atuou com grande força no Campeonato, com apenas essa derrota em toda a competição.
O terceiro lugar ficou com a Faurecia, que goleou a Autometal por 7 a 2. Organizado pela FETIM, com apoio dos sindicatos de base e da CTB, o campeonato reuniu 16 equipes, envolvendo centenas de trabalhadores de diversas empresas.
Para o coordenador da competição, Jorge Cerqueira, a expectativa para o próximo ano é realizar uma competição ainda melhor. “A ideia é garantir a participação de mais equipes, como forma de estimular a saúde e o lazer dos trabalhadores, que estão de parabéns por toda essa festa do esporte”, diz Cerqueira.
Já o presidente da FETIM, Aurino Pedreira, destaca o envolvimento do chão de fábrica com o campeonato, já que em dias de jogos os metalúrgicos sindicalizados e suas famílias puderam assistir as partidas e desfrutar de toda a estrutura do Sesi. “Além de incentivar a atividade física e até a descoberta de novos talentos, o Campeonato já se tornou uma importante ferramenta de confraternização e integração da categoria”, explica Pedreira.
Destaques do Campeonato:
* Melhor goleiro: Luiz Eduardo dos Santos (Faurencia).
* Artilheiro: Robson (Vale), com 9 gols.
* Melhor Jogador: Vander Carvalho (Ferbasa).
* Total gols Marcados: 106 em 32 jogos. Média de 3,3 por partida.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.