Sindicalistas e trabalhadores do país inteiro terão a oportunidade de assistir a transmissão ao vivo do 3º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que começou nesta quinta-feira (22) e vai até o sábado (24), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). Para assistir ao evento ao vivo clique aqui.
Com o tema "Avançar nas mudanças com valorização do trabalho", o Congresso da CTB, reunirá cerca de 1,5 mil delegadas e delegados escolhidos nas estapas estaduais.
"O tema do nosso congresso é focado no que mais acreditamos para fortalecer a base dos trabalhadores, que deve ser a unidade da luta sindical”, declarou Wagner Gomes.
Durante o evento, cuidadosamente preparado e debatido nos 27 estados durante os últimos meses, os participantes terão a oportunidade de debater diversos temas relacionados ao mundo do trabalho, no contexto nacional e internacional, bem como eleger a nova diretoria para a próxima gestão (2013-2017).
“O nosso terceiro congresso é o coroamento de uma proposta sindical que foi aceita amplamente pelos dirigentes quando propomos a criação da central. Portanto, é uma data na qual a gente vai comemorar o crescimento da CTB e avaliar nossas ações, além de preparar uma agenda de luta para os próximos anos”, afirmou Wagner Gomes.
Fonte: Portal CTB
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.