Em reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho e o setor de Recursos Humanos da Gerdau, mês passado, foram discutidas diversas irregularidades na empresa, principalmente sobre “os desmandos” que tanto prejudicam o ambiente de trabalho. Segundo os trabalhadores, a gestão e os facilitadores ameaçam e ditam regras de forma a descumprir e jogar por terra toda a política de segurança do grupo Gerdau. Ainda há trabalhadores sem emissão de CAT, mesmo depois que a empresa reconheceu os acidentes.
“O gestor da empresa vem empurrando com a barriga um benefício de lavagem do fardamento e EPIs, mostrando o descaso com os trabalhadores do corte e dobra. Outra situação que está incomodando os trabalhadores é uma possível penalização no plano Metas, dentro do estimulador do 5S”, diz um dirigente sindical. “O sindicato exige que essas avaliações do 5s sejam revistas, pois ficou claro que o transtorno ocorrido no vestuário, e de responsabilidade da empresa, não pode terminar na conta do trabalhador, que acaba sempre prejudicado”, conclui.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.