Banho de piscina, pula-pula, sorteio de presentes, música e muita animação. Assim foi o Dia das Crianças comemorado pelos metalúrgicos, no domingo (11). O Metal Clube ficou lotado. Cerca de 3 mil crianças, sem contar os adultos, curtiram uma programação especial do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari/CTB em comemoração à data.
A criançada fez a festa, com muitas opções de brinquedos infláveis, sorteio de presentes e brincadeiras comandadas pela turma do Tio Paulinho. Uma festança de alegria, com refrigerante, algodão doce, cachorro quente e crepe.
Para o Sindicato, a festa foi acima das expectativas e demonstra como a categoria está sempre aberta à confraternização. “Temos realizado vários eventos no Metal Clube e o Dia das Crianças foi mais um sucesso de público. Os trabalhadores abraçaram a festa, o que nos deixa com um sentimento de dever cumprido, pois é mais uma ação em benefício do lazer da categoria”, diz Júlio Bonfim, presidente da entidade.
A programação ainda teve demonstração de solidariedade. O STIM Camaçari abriu as portas do Metal Clube para 56 crianças da Creche Comunitária Carmem Mirim, um importante trabalho social do Sindicato, reconhecido pela comunidade.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.