A LG vai colocar mais 573 funcionários em férias coletivas, a partir do próximo dia 26, na unidade em Taubaté (SP). O grupo trabalha nas áreas produtiva e de suporte da fábrica de celulares.
De acordo com a empresa, a medida tem como objetivo adequar a produção à demanda do mercado. Os funcionários vão retornar no dia 14 de novembro.
Antes, 176 trabalhadores das áreas produtivas e de suporte de celulares vão tirar férias coletivas a partir da próxima segunda-feira (19). Eles voltam no dia 17 de novembro.
Esta é a oitava vez no ano que a LG dá férias coletivas para seus operários neste ano. Entre 21 e 30 de setembro, por exemplo, outros 170 funcionários ficaram sem trabalhar. No mês passado, a empresa demitiu 115 funcionários.
A unidade da LG no Vale do Paraíba produz equipamentos de linha branca, como eletrodomésticos, e monitores. Ao todo, a empresa contrata cerca de 2.000 trabalhadores.
Fonte: TV Vanguarda
Contribuição de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.