Notícias

Nesta sexta tem nova negociação

Geral, 30 de Agosto de 2013 às 11:28h

Mais uma vez, os patrões mantiveram uma postura intransigente na mesa de negociação da campanha salarial. A reunião mediada pelo Tribunal de Justiça da 5ª Região, em Salvador, semana passada, terminou sem avanços.

Os representantes das empresas se limitaram a manter a proposta de reajuste salarial de 5% agora e mais 2% em janeiro, enquanto os dirigentes sindicais reforçaram o pedido de 14%. Uma nova reunião na Justiça foi marcada para esta sexta-feira (30).

Importante destacar que as empresas estão tentando a todo custo enfraquecer o movimento. Prova disso é que ingressaram com dissídio coletivo para evitar a mobilização dos trabalhadores em torno das lutas da database. Com informações manipuladas, os patrões querem convencer a Justiça de que o movimento é abusivo. Que mentira! Na verdade, os metalúrgicos estão lutando por seus direitos e respeitando a lei. Afinal, todo trabalhador tem direito de se organizar por melhores condições de trabalho.

A Federação dos Metalúrgicos da Bahia disse que a categoria não vai se intimidar e novas assembleias serão realizadas com os trabalhadores na porta das empresas, como forma de fortalecer o movimento. “Vamos continuar mostrando nossa força, através da unidade da categoria, para arrancar um acordo que faça jus aos lucros dos patrões e que reflita a expectativa do trabalhador”, diz Aurino Pedreira, presidente da FETIM.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros