A chinesa Sany lançou nesta segunda-feira (28) a pedra fundamental de sua fábrica em Jacareí (SP), no interior de São Paulo. A planta será construída em uma área de 568 mil metros quadrados às margens da Via Dutra e produzirá máquinas para construção civil, pavimentação e abertura de estradas. A empresa prevê investimento de US$ 200 milhões e a geração de 200 vagas de emprego.
A instalação da planta foi anunciada em 2011, e inicialmente a implantação, que estava prevista para 2013, foi adiada para o fim de 2016. Segundo a Sany, o adiamento ocorreu por causa do cenário econômico.
"A Sany vem acompanhando o mercado brasileiro, seu desenvolvimento e evolução. Vimos que a nacionalização da fabricação de nossos produtos é imprescindível neste momento, pois o custo de importação é muito alto, devido a valorização do dólar", afirmou o diretor comercial Elton Wu.
Para a empresa, a instalação da fábrica em Jacareí é um ponto importante da estratégia para nacionalizar toda a sua linha de escavadeiras e retroescavadeiras até o final do próximo ano. Com a conclusão das obras, a planta terá capacidade para produzir até 2 mil máquinas por ano.
Esta é a segunda unidade da empresa chinesa no Vale do Paraíba. Em 2011 foi inaugurada a unidade de São José dos Campos que atualmente conta com 120 funcionários. As dependências da nova fábrica, no Parque Meia Lua, incluirão galpões e uma área administrativa.
Fonte: TV Vanguarda
Contribuição de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.