Notícias

Assalto com morte reforça clima de insegurança na Vale

Geral, 03 de Setembro de 2015 às 14:49h

Mais uma vez, a Vale em Simões Filho foi alvo de bandidos. Na manhã desta quarta-feira (2), um assaltante foi morto dentro da empresa, após troca de tiros com os seguranças. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 5h, quando os bandidos foram surpreendidos pelos seguranças tentando roubar materiais. Segundo o Sindicato, essa não é a primeira vez que assaltantes tocam o terror na Vale.

Por diversas vezes, o Sindicato tem alertando a Vale e cobrado medidas de segurança efetivas que garantam a integridade física dos seus trabalhadores, mas parece que a empresa não se empenha em resolver esse grave problema.
 
No dia 14 de julho, a Vale foi invadida por bandidos armados. Funcionários da Manserv, que presta serviços a Vale, foram assaltados durante o exercício das atividades. Os bandidos ainda levaram aparelhos de ar-condicionado e diversos equipamentos da empresa. Os trabalhadores foram humilhados e tiveram seus pertences roubados, inclusive as roupas, causando trauma e medo pela falta de segurança. "Constantemente pessoas estranhas são vistas nas dependências da empresa, sendo apelidados por muitos inclusive de garimpeiros”, revela um dirigente sindical. O mesmo crime já tinha ocorrido no dia 18 de junho.
 
Diante dos fatos, a Vale precisa se mobilizar e adotar um plano de segurança para evitar a ação de criminosos. Os trabalhadores já não aguentam mais tantos casos de assaltos cometidos dentro da empresa.
 
 

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros