Notícias

Assédio e sobrecarga na Ferbasa

Geral, 01 de Setembro de 2015 às 16:25h

O clima na Ferbasa ainda cada vez pior. Segundo o Sindicato, um coordenador tem tocado o terror no ambiente de trabalho. As denúncias dão conta de que ele persegue os trabalhadores até na hora do almoço. Muita gente é obrigada a trabalhar com fome para não largar a produção, um desrespeito ao horário de almoço e descanso dos funcionários. Além disso, o tratamento com os trabalhadores é sempre na base na grosseria. A Ferbasa não pode permitir que isso continue acontecendo.

 

Outro problema grave na Ferbasa é a sobrecarga de trabalho, que aumentou consideravelmente nos últimos tempos após tantas demissões. De um ano pra cá, cerca de 300 funcionários foram demitidos, segundo o Sindicato. Quem fica acaba sobrecarregado por falta de mão de obra.
O Sindicato também chama atenção para negociações da PLR. A entidade defende que a empresa estabeleça o mesmo valor de PLR para todos os funcionários. As reuniões seguem em ritmo intenso.

O Sindicato reforça também a necessidade de um maior envolvimento dos trabalhadores nas negociações, através da mobilização. Somente assim será possível pressionar a empresa a avançar nas discussões também de cesta básica e plano de saúde.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros