Notícias

Assédio moral na Paranapanema

Geral, 28 de Agosto de 2015 às 15:49h

O assédio moral é uma questão tão grave na Paranapanema que nem na hora do almoço o trabalhador fica livre da perseguição dos chefes. Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila, os funcionários estão tendo o horário de almoço interrompido por causa de alguns líderes.

O acordo entre Sindicato e empresa que garante 1h08min de horário de alimentação para os funcionários está sendo desrespeitado pela Paranapanema. Virou rotina trabalhadores, principalmente do setor de produção, serem chamados via rádio, durante o almoço, para retornarem às suas áreas com “urgência”, uma clara agressão ao direito de descanso de quem dá duro no chão de fábrica. 

“A empresa, há um tempo, retirou o adicional HRA (Hora Repouso Alimentação), justificando que em seu quadro os trabalhadores gozam de uma hora para refeições. Portanto, ou ela realmente normaliza o fato ou será pega de surpresa por uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho”, explica um dirigente sindical.

Segundo o Sindicato, o trabalhador não suporta mais o clima de ameaça que alguns líderes querem impor. A Paranapanema precisa resolver esse problema de forma urgente.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros