Após a aprovação pelo Ministério do Desenvolvimento do projeto de uma fábrica de vans e micro ônibus em Camaçari, a montadora chinesa Foton Motors começou a estudar a possibilidade de produzir também caminhões pesados por aqui.
A ideia de uma segunda linha de produção já tem a aprovação do comando da marca na China, disse o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.
'Falta finalizar o projeto e buscar a homologação do governo brasileiro para chegar ao estágio em que a primeira linha de produção está”, explicou. A primeira etapa de obras da Foton deve se iniciar ainda este ano. A Foton Motors do Brasil já iniciou a captação do financiamento e o processo de licenciamento ambiental, disse. Os detalhes do novo projeto ainda serão apresentados ao governo baiano nesta semana em data ainda não confirmada, porém a aposta é que o investimento de RS 250.000.000 anunciado no ano passado pelo menos dobre.
NÃO CONFUNDA – Existem dois grupos autorizados pela Foton a usar a marca no Brasil. Um deles é a Foton Motors do Brasil, que tem projetos na Bahia. O outro é o Foton Aumarkdo Brasil, que anunciou recentemente o plano de produzir caminhões leves em São Paulo.
A OUTRA CHINESA - A JAC Motors, pioneira entre as montadoras chinesas na Bahia, está adiantada no processo de implantação da fábrica, diz o secretário James Correia: 'A terraplanagem está chegando a 100% e eles querem concluir em novembro de 2014?.
Adaptamos notícia desenvolvida por Sara Barnuevo em seu portal Gente & Mercado
Colaboração: Marko Adjaric
Adaptamos notícia desenvolvida por Sara Barnuevo em seu portal Gente & Mercado
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.