Os metalúrgicos seguem no caminho das vitórias. Os trabalhadores da Alstom, em Camaçari, conquistaram um importante acordo que garante o pagamento de abono por três anos. Em 2015, o valor é de R$ 1.500,00, sendo corrigido em 2016 e 2017 pelo INPC mais 0,5%.
O acordo também assegura o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 6.000,00 por dois anos, sendo renegociado apenas em 2017, além de 10% de aumento no tíquete e garantia das 40 horas semanais.
Os trabalhadores aprovaram o acordo, objeto de muito esforço na mesa de negociação. Os recentes acordos extremamente positivos fechados em Camaçari reforçam o papel fundamental que a união entre o chão de fábrica e o Sindicato tem desempenhado na luta por melhores condições de vida e trabalho para categoria.
“O acordo de PLR e abono na Alstom é mais uma vitória muito importante, que impulsiona o trabalho e habilidade de negociação do Sindicato atrelados à capacidade de mobilização dos metalúrgicos. Prova que estamos no caminho certo, garantido o crescimento financeiro do trabalhador e a recomposição do seu poder de compra”, diz Júlio Bonfim, presidente do STIM Camaçari.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.