Notícias

Tribunal tenta impedir atuação sindical na entrada da GM

Geral, 13 de Agosto de 2015 às 16:50h

A justiça do trabalho de São José dos Campos (SP) concedeu liminar favorável à General Motors, nesta quarta-feira (dia 12), em que proíbe o sindicato dos metalúrgicos local de bloquear a entrada de operários na unidade da empresa na cidade. A liminar também impede invasões na área da indústria e fixa multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Na decisão, a juíza do trabalho que concedeu a liminar disse considerar o direito de greve, porém este não pode conflitar com os direitos aos demais empregados que não 'possuem interesse em aderir ao movimento grevista'.

O Sindicato dos Metalúrgicos emitiu nota informando que o movimento é pacífico e legítimo e que recorreu da decisão. Também nesta quarta-feira), representantes do Sindicato e alguns trabalhadores demitidos se encontram com o prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, para pedir apoio do governo para pedir a revogação dos desligamentos na GM. "A prefeitura já manifestou disposição para conceder incentivos ficais e proporcionar infraestrutura, desde que a empresa traga investimentos para a cidade", afirmou o prefeito.

Com informações de TV Vanguarda
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros