Notícias

STI não paga salário há três meses

Geral, 19 de Agosto de 2013 às 13:00h

Segundo denúncias feitas ao Sindicato dos Metalúrgicos de Simões, a STI, prestadora de manutenção de pontes nas principais empresas do Polo Petroquímico, estaria se apropriando de maneira indevida dos direitos dos trabalhadores e atrasando salários.

Com três meses de salários atrasados, os trabalhadores ativos também denunciam que a empresa recolhe e não repassa INSS, FGTS e não paga férias nem indenizações trabalhistas. Vale ressaltar que enquanto os trabalhadores e seus familiares passam dificuldade, os sócios não deixam de receber pelos serviços prestados e de aumentar a conta bancária.


O Sindicato exige que as empresas contratantes, que sabem do ocorrido, não se omitam e, caso seja necessário, suspendam o contrato com a STI. “O setor de suprimento das empresas precisa suspender o pagamento dessas faturas para que sejam repassadas aos trabalhadores. Caso contrário, o Sindicato irá fazer mobilizações nessas empresas e buscar apoio judicial, pois, são co-responsáveis por esses trabalhadores. É inaceitável essa postura”, diz um diretor da entidade.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros