Segundo denúncias feitas ao Sindicato dos Metalúrgicos de Simões, a STI, prestadora de manutenção de pontes nas principais empresas do Polo Petroquímico, estaria se apropriando de maneira indevida dos direitos dos trabalhadores e atrasando salários.
Com três meses de salários atrasados, os trabalhadores ativos também denunciam que a empresa recolhe e não repassa INSS, FGTS e não paga férias nem indenizações trabalhistas. Vale ressaltar que enquanto os trabalhadores e seus familiares passam dificuldade, os sócios não deixam de receber pelos serviços prestados e de aumentar a conta bancária.
O Sindicato exige que as empresas contratantes, que sabem do ocorrido, não se omitam e, caso seja necessário, suspendam o contrato com a STI. “O setor de suprimento das empresas precisa suspender o pagamento dessas faturas para que sejam repassadas aos trabalhadores. Caso contrário, o Sindicato irá fazer mobilizações nessas empresas e buscar apoio judicial, pois, são co-responsáveis por esses trabalhadores. É inaceitável essa postura”, diz um diretor da entidade.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.