Trabalhadores da Otis Elevadores, em Setúbal (confira localização da cidade no mapa), estão em greve nesta sexta-feira, 24 de julho, reivindicando aumentos salariais de 60 euros por mês. Os trabalhadores deslocam-se às instalações da Autoridade para as Condições de Trabalho de Setúbal para pedir a sua intervenção.
Segundo o sindicato das indústrias eléctricas do Sul e Ilhas (Siesi), a Otis pratica uma "política salarial de desigualdade, onde trabalhadores da mesma categoria profissional e com funções idênticas recebem salários completamente díspares". O Siesi aponta também que alguns trabalhadores não receberam atualização salarial em 2015 e realça que a empresa obteve no último exercício mais de 15 milhões de euros de lucro.
Fonte: Esquerda (Portugal)
Contribuição de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.