Notícias

Ferbasa: desrespeito nos postos de saúde

Geral, 19 de Agosto de 2013 às 12:49h

O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila recebeu várias denúncias de trabalhadores da Ferbasa contra os funcionários dos postos de saúde da empresa. Eles estariam negando ou dificultando o atendimento ao trabalhador.

As denúncias dão conta de que, constantemente, o trabalhador chega ao posto de saúde alegando estar com algum problema e não é atendido. Recentemente, um trabalhador chegou se queixando de dor de garganta e na cabeça. O funcionário do posto lhe perguntou por que não procurava logo o plano de saúde.

 

Como se não bastasse, eles alegam que os problemas de saúde causados pelo trabalho na empresa, na verdade, são problemas que os trabalhadores adquirem na rua ou em casa, mas, não na fábrica.

 

Com isto, o posto perdeu a credibilidade. “Os funcionários não atendem os trabalhadores. Só ficam jogando paciência”, diz um trabalhador. Vale lembrar que o posto de saúde está na empresa para prestar o primeiro atendimento e, caso seja necessário, encaminha o trabalhador para um hospital.

 

O Sindicato exige que a Ferbasa apure as informações e cobre destes funcionários o respeito e o cuidado que os trabalhadores merecem.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros