O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila recebeu várias denúncias de trabalhadores da Ferbasa contra os funcionários dos postos de saúde da empresa. Eles estariam negando ou dificultando o atendimento ao trabalhador.
As denúncias dão conta de que, constantemente, o trabalhador chega ao posto de saúde alegando estar com algum problema e não é atendido. Recentemente, um trabalhador chegou se queixando de dor de garganta e na cabeça. O funcionário do posto lhe perguntou por que não procurava logo o plano de saúde.
Como se não bastasse, eles alegam que os problemas de saúde causados pelo trabalho na empresa, na verdade, são problemas que os trabalhadores adquirem na rua ou em casa, mas, não na fábrica.
Com isto, o posto perdeu a credibilidade. “Os funcionários não atendem os trabalhadores. Só ficam jogando paciência”, diz um trabalhador. Vale lembrar que o posto de saúde está na empresa para prestar o primeiro atendimento e, caso seja necessário, encaminha o trabalhador para um hospital.
O Sindicato exige que a Ferbasa apure as informações e cobre destes funcionários o respeito e o cuidado que os trabalhadores merecem.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.