Os trabalhadores do setor de autopeças, em Camaçari, também demonstram unidade e força.
No dia 14, a assembleia na Magna Seating e na Imbe mobilizou a categoria. Além da campanha salarial, foram discutidas várias irregularidades na empresa, principalmente sobre segurança. “A CIPA está tentando fazer seu papel, mas as lideranças relutam em ter como prioridade a segurança”, diz Hudson Douglas, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.
Segundo as denúncias, os banheiros e vestiários da Magna Seating não têm condições de uso, pois estão todos alagados com infiltrações na laje. Outro ponto é a situação do refeitório. As mesas e cadeiras estão enferrujadas. Assim, os trabalhadores almoçam em pé ou sentados no chão. Que absurdo...
“Estaremos juntos com os cipistas e iremos cobrar da empresa que cumpra a legislação e respeite os cipistas, para que eles desempenhem seu papel com eficiência”, afirmou Kleiton Alder, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.