Notícias

Trabalhadores denunciam assédio moral no PD Ford

Geral, 20 de Julho de 2015 às 15:07h

São muitas as denúncias que chegam ao Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari de que o clima no PD Ford está cada vez mais difícil, por causa do intenso assédio moral sofrido pelos funcionários. Os trabalhadores que tentam de alguma forma se mobilizar para pressionar a Ford por melhorias são perseguidos.

Os funcionários reivindicam plano de carreira, plano de cargos e salários (Júnior, Pleno e Sênior); abertura dos níveis salariais de cada cargo; uma política de treinamento garantindo a participação em cursos, seminários, congressos técnicos; unificação dos bônus e ticket refeição (o mesmo que a produção) e renovação tecnológica com transferência do conhecimento, não apenas trazendo trabalhadores do exterior.

O Sindicato está atento e, junto com os trabalhadores do PD, vai cobrar uma posição da Ford sobre as reivindicações, bem como a adoção de medidas que coíbam o assédio moral e a perseguição desenfreada no setor. Uma empresa do porte da Ford não pode admitir esse tipo de prática nociva, que só prejudica o ambiente de trabalho.

 


 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros