Notícias

Simões Filho: terror durante assalto na Vale

Geral, 17 de Julho de 2015 às 17:23h

Há muito tempo, os trabalhadores da Vale vivem clima de medo e apreensão dentro da empresa. E a situação pirou de vez desde nas últimas semanas. No dia 14 de julho, a Vale foi invadida por bandidos armados. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho, funcionários da Manserv, que presta serviços a Vale, foram assaltados durante o exercício das atividades. Os bandidos ainda levaram aparelhos de ar-condicionado e diversos equipamentos da empresa.

 
“Os trabalhadores foram humilhados e tiveram seus pertences roubados, inclusive as roupas, causando trauma e medo pela falta de segurança, já que constantemente pessoas estranhas são vistas nas dependências da empresa, sendo apelidados por muitos inclusive de garimpeiros”, revela um dirigente sindical.
 
De acordo com o Sindicato, não é a primeira vez que trabalhadores são assaltados dentro da Vale. O mesmo crime aconteceu no dia 18 de junho. 
 “A Manserv é uma empresa que já está na mira do Sindicato, pois vem fugindo da condição de metalúrgica para se associar a outra entidade sindical, causando aborrecimento nos empregados que trabalham lado a lado com os empregados da Vale. Queremos garantia de segurança para todos dentro da Usina. Estamos cobrando explicações da Vale e Manserv”, explica o dirigente.
 
Além da insegurança, os trabalhadores da Vale também são obrigados a suportar mais problemas. O clima de tensão também é causado com a proximidade do vencimento do contrato de energia e a falta de informações claras sobre o futuro da empresa. Para o Sindicato, assim, os trabalhadores ficam apavorados, propiciando um ambiente favorável para acidentes. Reclamação também por conta da alimentação servida nos finais de semana e nas madrugadas, que tem qualidade diferenciada em comparação com o horário administrativo, causando bastante descontentamento no pessoal do turno de revezamento.
 
ENERGIA - O Sindicato também chama atenção para o contrato de energia, que venceu no último dia 30. Atualmente o fornecimento da energia está sendo feito em função de uma liminar conseguida na justiça sem data prevista para vencimento.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros