Notícias

diretoria da CSN chama metalúrgicos para negociar acordo

Geral, 13 de Julho de 2015 às 15:57h

A diretotia da CSN marcou uma reunião para amanhã (dia 14) com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense para discutir o acordo coletivo 2015/2016.

O presidente do sindicato, Silvio Campos diz que, mesmo com a crise econômica, não vai aceitar uma proposta de zero de aumento aos operários.
"Desde março estamos tentando um diálogo com a empresa. Só agora que eles nos chamaram para negociar de fato.
Mesmo com a crise não vamos abrir mão dos nossos direitos como a reposição da inflação", dise Silvio Campos. Esse será o terceiro encontro.

O Sindicato entregará na mesma terça-feira, às 15 horas, novaos alvarás no valor de mais de R$ 3;00.000 num processo de 'Meia-Hora de Refeição', movido contra a CSN entre 2000 e 2008. A entrega acontecerá na sede do sindicato. Nesta lista, estão 68 novos beneficiados.

O processo refere-se à diferença da meia hora de refeição em que os operários da CSN faziam turno de 8 horas. "Todas as semanas estamos publicando uma nova lista de beneficiados. Quem ainda não recebeu, precisa ter um pouco de paciência porque são muitos processos e dependemos da Justiça", disse Silvio Campos.  

Adaptamos de Jornal do Brasil
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros