Notícias

Categoria aposta na mobilização

Geral, 19 de Agosto de 2013 às 12:31h

Mais uma semana de muita mobilização dos metalúrgicos da Bahia. Em Salvador e na Região Metropolitana, a categoria demonstrou o compromisso com a luta e determinação para enfrentar os patrões.

 

Em Camaçari, foram realizadas assembleias no Complexo Ford. No dia 14, os trabalhadores compareceram em massa e acompanharam os informes do Sindicato sobre o abono emergencial e da campanha salarial. Até agora, as negociações com o sindicato patronal não avançaram e estão sendo mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

 

Em apoio ao movimento, dirigentes sindicais metalúrgicos de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, participaram dos debates e reforçaram a unidade nacional da categoria. Importante destacar a indispensável colaboração da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e da FITMETAL na atividade, duas entidades sempre presentes na campanha salarial dos metalúrgicos.

 

Na madrugada do dia 17, foi a vez do terceiro turno da Ford fazer uma assembleia, mobilizando toda a fábrica. Novamente, presença em peso dos trabalhadores, que mostraram a sua força.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, a unidade dos trabalhadores vai fazer a diferença na campanha salarial.

DISSÍDIO


Os patrões ingressaram com um pedido de Dissídio Coletivo de Greve, o que para a Fetim é um absurdo, já que as empresas estão tentando coibir até o livre direito de manifestação da categoria. A Justiça marcou uma audiência de conciliação para o dia 21. Para acompanhar o desenrolar das negociações durante a semana acesse o site e o blog dos Metalúrgicos de Camaçari.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros