Seguem intensas as reuniões entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari e o Complexo Ford sobre PLR e abono. Mas, por enquanto sem definição de acordo. A entidade tem defendido o pagamento dos benefícios como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicações do chão de fábrica.
O Sindicato também aproveita para chamar atenção dos trabalhadores para a importância de se informar sobre as negociações pelos canais de comunicação oficiais do sindicato - o site o jornal - e com os dirigentes sindicais na sua empresa. Recentes publicações em redes sociais trouxeram um cenário completamente oposto à realidade dos fatos, de que o acordo com a Ford já estaria fechado. Não é verdade. Esse tipo de comportamento, de pessoas sem nenhum compromisso com os fatos, só prejudica a categoria. Em nada soma para se chegar a um avanço nas negociações.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.