Notícias

Assédio Moral e desrespeito na Acciona, em Simões Filho

Geral, 08 de Julho de 2015 às 15:19h

 

Os trabalhadores não suportam mais o tratamento dado pelo coordenador de Recursos Humanos da Acciona. Segundo as denúncias encaminhadas ao Sindicato, ele dificulta o acesso dos funcionários ao RH, para a resolução de problemas pessoais, inclusive trancando a porta do setor.

O Sindicato diz que o coordenador praticamente expulsa quem busca atendimento no setor, criando inúmeras desculpas, como fechamento de folha. Apesar da boa vontade dos funcionários do RH, o coordenador é inflexível, cria empecilhos, e diz que os trabalhadores devem procurar o supervisor, empurrando o problema com a barriga, deixando trabalhador na mão.

Outra denúncia grave é quanto ao relógio de ponto, que sempre no começo dos turnos está fechado, obrigando o trabalhador a esperar abertura do aparelho por até 40 minutos para registrar a sua chegada à empresa. A Convenção Coletiva doe Metalúrgicos é clara quando determina que o trabalhador pode chegar até 20 minutos antes. Então, desta forma a Acciona está desrespeitando a Convenção e prejudicando os trabalhadores, que precisam esperar muito para iniciar a jornada de trabalho.
Sindicato cobra com urgência da direção da empresa uma solução para esses problemas criados pelo coordenador de RH, tanto na garantia do acesso ao setor quanto ao registro no relógio de ponto.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros