Todos devem participar do protesto no dia 29 e sessão especial no dia 30 de junho
A CTB Bahia convoca todos os sindicatos e dirigentes classista a participar das duas atividades que marcam os cinco anos do brutal assassinato dos camaradas Paulo Colombiano e Catarina Galindo. No dia 29 de junho, dia do assassinato, teremos um protesto as 9h, em frente ao Fórum Rui Barbosa, em Nazaré, para cobrar a punição dos assassinos, que embora identificados continuam soltos.
No dia 30 de junho será a vez de homenagear Paulo e Catarina com uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Salvador. A sessão proposta pelo vereador Everaldo Augusto está marcada para às 8h.
Devemos fazer um grande esforço para participar das duas atividades, afinal eles morreram em consequência da luta pelos ideais defendidos pelos trabalhadores classistas. O protesto é também uma forma de pressionar o Judiciário a marcar o julgamento dos assassinos do casal. Precisamos fazer um grande protesto e mobilizar a sociedade contra a impunidade.
Já a homenagem é uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos dois e uma forma de demostrar que Paulo e Catarina não serão esquecidos pelos seus companheiros de luta.
Fazemos um apelo para que as entidades sindicais mobilizem a direção e também trabalhadores da base para participar das atividades no dia 29 e 30 de junho.
Saudações,
Aurino Pedreira
Presidente da CTB-BAHIA
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.