Após ampla mobilização do chão de fábrica, com a realização de diversas assembleias, o Complexo Ford aceitou retomar as negociações logo após o São João. O anúncio foi feito pela montadora ao Sindicato nesta segunda-feira (22).
A reabertura da mesa de negociação vem num momento muito importante do movimento. O Sindicato vem insistindo quase que diariamente para que a Ford apresente uma contraproposta para fazer as discussões sobre PLR, abono e renovação da jornada de trabalho avançar.
Com a força das mobilizações, e a unidade entre Sindicato e trabalhadores, a montadora decidiu retomar o processo negocial.
É preciso destacar também que a orientação do Sindicato continua valendo: Os trabalhadores não devem fazer hora extra enquanto a Ford não avançar no acordo.
Agora, o Sindicato espera que de fato a Ford volte à mesa com uma proposta diferente, sem congelamento da PLR e do abono. "Não vamos aceitar mais enrolação por parte da empresa e reuniões empurradas com a barriga. É preciso que a Ford apresente uma proposta digna aos trabalhadores", explica Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.
A entidade lembra ainda que a reabertura das negociações não significa o fim das mobilizações. Ao contrário, vamos fortalecer ainda mais as assembleias e atividades promovidas pelo Sindicato, para garantir de fato uma pressão na mesa de negociação.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.