Na manhã de quinta-feira, dia 4, a comissão sindical que dirige o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis (RJ), realizou mais uma assembleia, no pátio do estaleiro Brasfels, para apresentação de nova proposta sobre o reajuste salarial categoria e informes sobre o processo eleitoral.
Os dirigentes informaram aos trabalhadores os novos números da proposta obtidos na reunião de segunda-feira no Rio de Janeiro e todos os avanços. Desta vez de maneira unânime a categoria aprovou a proposta e garantiu a assinatura do acordo.
Foi aceito o percentual de reajuste de 9%, pago de maneira igual para todos os níveis, um bônus de R$ 1.031, com a primeira parcela paga agora no adiantamento do dia 12 e ticket no valor de R$ 335; além da assinatura do plano de saúde e a discussão sobre insalubridade e periculosidade.
As demais conquistas que já fazem parte do acordo e serão cumpridas no decorrer do ano.
Com informações de AngraNews
Contribuição de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.