A montadora de veículos comerciais Mercedes Benz, parte do grupo alemão Daimler, anunciou, na terça-feira a demissão de cerca de 500 ooperários de sua unidade em São Bernardo do Campo (SP) e férias coletivas para todos os colegas da linha de produção por duas semanas a partir do início de junho.
As demissões atingem parte de um grupo de 750 empregados que estavam com contratos de trabalho suspensos (lay off) há cerca de um ano.
Já as férias coletivas, envolvendo os 7.000 trabalhadores da produção, vão de 1º a 15 de junho. A unidade emprega no total cerca de 10.500 operários.
Mas, apesar do que chegou a publicar uma agência de notícias estrangeira infiltrada no Brasil, há problemas, sim, também na unidade de Juiz de Fora, e inclusive os metalúrgicos de lá estão lutando contra a situação, como mostra este vídeo de ontem da TV Alterosa
Contribuição de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.